O canal Infinito estará deixando de existir definitivamente nos próximos dias.
Sua retirada das operadoras já começou há alguns dias, saindo agora também da Vivo TV e Cabotelecom.
Na Vivo TV a substituição será interessante para muitos assinantes tenho certeza, pois o desgastado infinito dará lugar ao Tooncast, um dos canais mais queridos da TV por assinatura, que ainda não faz parte de algumas poucas operadoras, como a SKY.
O detalhe é que o Tooncast há anos já está no satélite Amazonas, mas apenas para os assinantes da OI TV (no tempo da Telefonica Digital já era assim). A previsão de liberação para os assinantes da Vivo TV via satélite é dia 17 de dezembro.
Vale lembrar que o canal corre riscos de deixar o país. Graças a nova lei de cotas a Turner, proprietário do canal, já comunicou oficialmente as operadoras que irá retirar o canal do país caso não seja dispensado das cotas de programação nacional.
A decisão sai no inicio de 2013. O receio fica para a parte política da história. Existe um canal infantil recente, que transmite alguns desenhos antigos, cuja a dona é uma empresa muito influente no país... que quem sabe poderá influenciar na decisão da Ancine em dispensar ou não o canal...
espero que eu esteja bem errado, que o canal seja dispensado, e que continue trazendo seus clássicos para os assinantes, que são os que menos merecem ser prejudicados por essa lei estúpida.
0 comentários:
Postar um comentário